terça-feira, 30 de dezembro de 2008

O Ano Novo e Meu Anjo...


Pois é, mais um ano que se vai, mais um ano que se chega....
Pra mim 2008 teria que ter pelo menos mais uns 4 ou 5 meses, tamanho foi o número de coisas que fiz, tamanho foi o trabalho na empresa. Estou muito feliz com tudo que tem me acontecido, e é fato, nada acontece apenas por misericória divina, mas temos que EMPREEENDER nossa parte de suor e trabalho honesto e focado no presente e no futuro.
Bem, pensei numa forma de agradecer a Deus pelas coisas boas que consegui, pelas mudanças pra melhor em minha vida, pelas mudanças internas que me fazem um homem um pouco melhor. Assim, resolvi dedicar o agradecimento de ano novo a uma entidade que me guarda, que me conforta, que me trás paz e harmonia. Que sua mensagem seja propagada pelo planeta, e que ao longo desse caminho haja mudanças para o bem, para que tenhamos conforto espiritual e material. Que assim seja, e assim será!
Um feliz Ano Novo, com muito amor, justiça, saúde, harmonia, paz! ETAPS
O Arcanjo Anael é o protetor dos nativos de BALANÇA. Aqueles que nascem sob a sua proteção são simpáticos, cordiais e têm um aguçado sentido estético e de justiça. São sinceros e tímidos. Extremamente justos, não suportam injustiças nem maldade.

Combatem a mentira e o engano. É freqüente os seus amigos procurarem-nos para moderar conflitos. São normalmente pessoas belas e com um coração muito generoso. Apesar de não terem muitos amigos, são leais e sinceros. Gostam de partilhar tudo o que têm e nunca se recusam a ajudar ninguém. O Arcanjo Anael desenvolve a sensibilidade, o sentido de Justiça e os sentimentos puros e sinceros.
Anjo Mensageiro da Graça de Deus, Arcanjo ANAEL, é às vezes também descrito com o nome de URIEL.
É retratado vestindo uma túnica verde-oliva, marrom, verde-limão e laranja.
Também com os pés sem sapatos, e na mão uma folha verde–oliva que significa a Paz.
Lembra-nos um Anjo inefável e doce, puro e amoroso, um “cupido” flechando nossos corações com seu tiro certeiro do verdadeiro e divino “amor”.Às vezes é representado com um instrumento musical em suas mãos, pois é considerado o anjo da música, das literaturas e das artes de um modo geral.
ANAEL pertence à 3ª Hierarquia dos Anjos Cabalísticos: “Os Mensageiros Celestiais”, também chamados de Anjos Administrativos e Purificadores.

Seu Coro é o 7º, o Coro dos Principados.

Portanto, ANAEL é o Príncipe dos Principados, o Líder desta ordem.

A Tradição atribui aos Anjos desta Hierarquia a função de estimular o Amor e incitar-nos a criar relações amorosas no respeito, na confiança e no compromisso mútuo.

Incitam-nos igualmente a procurar a BELEZA, buscar a ARTE e a HARMONIA em toda coisa.
ANAEL é descrito às vezes como o Arcanjo da Salvação.
Governa tudo ligado ao Amor, a sensualidade, promove paz e união em qualquer relação; matrimônio, mulheres, crianças; protege aos namorados, e a todos os que lidam com artes em geral, como músicas, artes plásticas, artes dramáticas, poesia.
Ajuda no contato com a natureza, as plantas e aos animais, como ajuda também com as crianças em geral.

Sua energia é amorosa, trabalhando pela expansão do Amor Divino. Suas virtudes são Misericórdia, Devoção, Paz, Cura, Graça Divina, entre outras.
Sua energia pacificadora, é aquele que utiliza da Verdade e do Perdão, sempre com discernimento e com preces de agradecimento pela Beleza do Plano Divino!

Ele trabalha no plano das idéias, trazendo energias transformadoras para a nossa mente, ajuda a deixar os antigos caminhos para enveredar por uma nova e maravilhosa trilha: da iluminação da evolução, da liberdade e da elevação espiritual.

ANAEL/URIEL tem uma vibração que poucos seres humanos compreendem verdadeiramente!

Arcanjo ANAEL é um anjo profético, dando aos humanos, idéias transformadoras visando à realização de objetivos.
Os anjos sob a orientação de URIEL são alquimistas, capazes de transformar os desencorajados e fracos trazendo-os de volta ao caminho do amor.
Também é conhecido bem como manter duas predominantes características: agudeza na mente e no olho, e seu total objetivo, e impessoal, e vontade firme.

Por ter uma visão muito grande das coisas, é o encarregado em auxiliar as pessoas fracas e desanimadas a conquistarem seus objetivos.

Arcanjo URIEL, do conhecimento secreto, iniciador de elevados estados de consciência.
Deve ser invocado para: harmonia familiar e reconciliação dos casais; fortalecimento das amizades; proteção das relações amorosas; bom relacionamento com os superiores.

Invocação: "ARCANJO ANAEL, Amor de Deus pelos raios de Vênus, invoco a tua hoste divina: aceito que o Amor de Deus através de ti, penetre profundamente em minha alma e me torne receptivo aos afetos e agradável às pessoas. Esparge a beleza e a harmonia de Deus em meu ser, tornando-me suave, ameno, cordial e sincero. Na dúvida, aponta em minha intuição o caminho que me conduza a Deus e jamais à perda da minha energia. Firma em mim a identidade divina. Sela-me com o teu Amor. Possa eu realizar-me em todos os sentidos que o Amor de Deus predestina na vida humana. Seja eu contigo em sintonia, agora e para todo o sempre. Amém"

Nenhum comentário: